Eternos Aprendizes

18/01/2009

2012: o Planeta X não é Nibiru

2012: o Planeta X não é Nibiru

Tendo em vista os diversos alertas e notícias falsas sobre tragédias a ocorrer no ano de 2012  alegando o  suposto ‘fim do calendário Maia’, estamos postando uma série de artigos para desmistificar esses cenários apocalípticos impossíveis. Esse é o segundo artigo que fala sobre o suposto Planeta X e sua alegada associação com o hipotético planeta errante Nibiru.

2012: Planet X is not Nibiru (2012: o Planeta X não é Nibiru)

Tradução do artigo escrito por Ian O’Neill na Universe Today em 19 de junho de 2008

Planeta X não é Nibiru!

Planeta X não é Nibiru!

Os limites exteriores do sistema Solar contêm muitos planetas anões ou plutóides ainda a serem descobertos. Desde que começou a busca do Planeta X no início do século XX, a possibilidade da existência de um hipotético planeta a orbitar o Sol além do Cinturão de Kuiper tem alimentado muitas teorias apocalípticas e especulações se, na realidade, o Planeta X é de fato um irmão binário do Sol perdido há muito tempo. Mas, qual é a razão para se temer a combinação Planeta X/’fim do mundo‘? Não seria o tal Planeta X apenas em um objeto hipotético, desconhecido e nada sinistro?

Como previamente discutimos no artigo da Universe Today “2012: Não haverá Planeta X“, os profetas do apocalipse têm vinculado a busca atual do Planeta X à antiga profecia Maia de 2012 e ao mítico planeta sumério Nibiru, culminando com péssimas notícias para o dia 21 de dezembro de 2012. Entretanto, as evidências astronômicas para estas ligações têm sérios erros.

Para ler o artigo completo, clique aqui

Eternos aprendizes estão em novo endereço: www.eternosaprendizes.com

Eternos aprendizes estão em novo endereço: http://www.eternosaprendizes.com

8 Comentários

  1. Ah! Meu Deus obrigada por estas informações depois de tantos vídeos que vi refugios para Noruegueses fiquei aterrorizada os meus amigos não acreditam e a minha mãe diz-me que estão sempre a falar no final do mundo como em 99 ou 2000 isto tranquilizou-me muito continua a por mais coisas fico muito agradecida pelas informações agradeço mesmo muito.

    Obrigada!

    Comentário por Diana — 06/02/2009 @ 14:01

  2. Ñ posso admitir q é tudo verdade sobre NIBIRÚ,mas,devo admitir q algo está acontecendo e ñ é coisa boa pra nós terráqueos.Esse fato ainda é polêmico por ñ haver bases suficientes q comprovem sua existencia,só temos escrituras antigas q dizem por sí só e q realmente aparenta ser uma filme de Spielberg e ñ sabemos se é realmente o q o (Barrinha) decifrou é realmente a verdade. Sei tbm q a NASA com certeza se souber q é verdade ñ vai soltar isso em público,a galera de ambos os lados vão querer ganhar muita grana especulando tais acontecimentos,mas, estou apreensivo pela chegada de 2010,aí sim saberemos se é fato ou ficção.A [ trecho retirado – fora das políticas do site ] nele.
    Quem sabe agente ñ ver os nossos criadores antes de tudo acabar.
    Abraço a todos e q Deus esteja conosco no dia 21/12/2012.

    Comentário por David Araújo — 28/02/2009 @ 21:50

  3. Se quiserem ver toda a história do [ trecho retirado por estar fora das políticas do site ]
    Lá tá bem explcadinho,só nos resta acreditar ou não!!!!!

    Comentário por David Araújo — 28/02/2009 @ 23:49

  4. Não acredito que seria possivel essa colisão!

    Comentário por Alan — 01/03/2009 @ 22:10

  5. E dizem que Tom Cruise , um cara até legal , mandou construir um “bunker” de US$ 10 milhões , porque acredita mesmo que algo vai acontecer na superfície da Terra . Esse mané bem poderia matar a fome de milhões lá na Africa.
    De todo modo , o fim da Terra é crível. Vai acontecer . Especialmente porque estamos cuidando muito mal dela . Mas não creio que será em 2012.
    Mas sempre há a possibilidade de um asteroide nos atingir (dia desses passou um raspando) ou Yellostone entrar em erupção . Aí nem precisariamos de um Nibiru .

    Comentário por Lord Hummungus — 10/03/2009 @ 2:01

  6. Daqui 10, 15.000 anos , meu amigo , nem meu sobrenome existirá mais , nem nenhuma lembrança da minha passagem por aqui , eu acho.
    Nem imagino como será esse planeta até lá. De todo modo ,
    obrigado pela resposta .
    Não sei se é vc o responsável pelo Blog, mas adorei este endereço . Já adicionei aos meus favoritos .Parabéns.

    Comentário por Lord Hummungus — 11/03/2009 @ 1:13

  7. Eu estou com medo. Se o nibiru existir mesmo, teremos duas opções, ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Só me resta dizer adeus.

    Comentário por juliana — 11/03/2009 @ 21:12


RSS feed for comments on this post.

Sorry, the comment form is closed at this time.

Blog no WordPress.com.