Eternos Aprendizes

26/01/2009

2012: Não Haverá o Fim do Mundo

2012: Não Haverá o Fim do Mundo

Tendo em vista os diversos alertas e notícias falsas sobre tragédias a ocorrer no ano de 2012  alegando o  suposto ‘fim do calendário Maia‘, estamos postando uma série de artigos para desmistificar esses cenários apocalípticos impossíveis. Esse é o quarto artigo que fala sobre o noticiado ‘Fim do Mundo’ previsto pelos falsos profetas do apocalipse a ocorrer em 21 de dezembro de 2012.

No Doomsday in 2012 (2012: Não Haverá o Fim do Mundo)

Tradução do artigo escrito por Ian O’Neill na Universe Today em 19 de maio de 2008

doomsday1Aparentemente o mundo terminará em 21 de dezembro de 2012. Sim, você leu certo, de alguma forma ou maneira, a Terra (ou pelo menos uma grande parte dos humanos do planeta) deixarão de existir. Pare já de planejar sua carreira, não se preocupe mais em comprar uma nova casa e assegure-se de que irá passar os últimos anos de sua vida fazendo algo que sempre desejou fazer, mas que nunca teve tempo para se dedicar. Agora, pelo menos, teremos algum tempo, quatro anos, para desfrutamos nossas vidas por nós mesmos antes… do final fatídico.

Mas o que significa esta conversa maluca? Já temos escutado tantas previsões do ‘Fim do Mundo’ antes, e continuamos por aqui, por que afinal é tão importante o tal ano de 2012? Temos ouvido que o calendário Maia terminará no final do ano 2012, desatando todo tipo de razões religiosas, científicas, astrológicas e históricas uma vez que este calendário prevê o final da vida como a conhecemos. A Profecia Maia ganhou força e parece estar preocupando a gente em todas as áreas da sociedade. Esqueça Nostradamus, esqueça o problema do bug do milênio, esqueça a crise financeira global, este evento será descomunal e muitos fiéis crêem que isto vai acontecer de verdade. Pode até ser que o Planeta X esteja vindo por aí…

No entanto, para todos estes seguidores da Profecia Maia de 2012, tenho más notícias.

Não haverá o dia do ‘Fim do Mundo‘ em 2012, e aqui estão as razões… clique no link abaixo para saber:

Para ler o artigo completo, clique aqui

Eternos aprendizes estão em novo endereço: www.eternosaprendizes.com

Eternos aprendizes estão em novo endereço: http://www.eternosaprendizes.com

Anúncios

3 Comentários

  1. Irina,

    Você está confundindo os assuntos pois não pesquisou corretamente.

    O Sol (não é a Terra), a cada 11 anos, inverte naturalmente sua polaridade… isso é um fato conhecido.

    A astrônoma brasileira que trabalha na NASA, Duilia de Mello escreveu em dezembro de 2007 no artigo “12 anos monitorando o Sol“: “Os 11 anos do ciclo de atividades está na verdade ligado aos 22 anos do ciclo magnético. A cada 11 anos ocorre inversão da polaridade magnética do Sol. Para saber mais detalhes sobre sobre o SOHO clique aqui e para saber mais sobre o Sol clique aqui. ”

    Outra fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física – O número de manchas solares, índice da atividade do sol

    “Ele serve como uma medida da atividade magnética geral do Sol. … Como a cada 11 anos a polaridade magnética solar se inverte, manchas líderes em …”

    A Terra, por outro lado, tem sua polaridade invertida caoticamente, mas isso não ocorre de uma hora para outra, a gradação para permitir a mudança é lenta e gradual. A última vez que isso ocorreu foi há 780.000 anos, conforme http://gsc.nrcan.gc.ca/geomag/nmp/reversals_e.php , uma situação vivida pelo nossos ancestrais, homo-sapiens, sem maiores problemas.

    As razões foram explicadas em 2012: Não haverá inversão dos pólos magnéticos da Terra

    A inversão regular (a cada 11) da polaridade do Sol não tem qualquer influência na polaridade da magnetosfera terrestre.

    Antes de ficar julgando-nos sem nos conhecer porque não dá uma lida geral nos temas abordados aqui?

    Nosso artigos são baseados e pesquisados em sites altamente confiáveis e revistas científicas de reputação inquestionável.

    Diversos deles estão exibidos na coluna da direita, nesta página, para os leitores terem acesso direto as fontes e mostrar a quem interessar a nossa transparência:

    Scientific American http://www.sciam.com/
    Universe Today http://www.universetoday.com/
    Astronomy.com http://www.astronomy.com/
    Discover Magazine http://discovermagazine.com/
    COSMOS Magazine http://www.cosmosmagazine.com/
    Astroengine http://www.astroengine.com/
    New Scientist http://space.newscientist.com/channel/astronomy/cosmology
    Space.com http://www.space.com/
    The Register http://www.theregister.co.uk/science/space/
    National Geographic http://news.nationalgeographic.com/
    Science Daily http://www.sciencedaily.com/news/space_time/
    Astronomy Picture of the Day (NASA) http://antwrp.gsfc.nasa.gov/

    Além das revistas científicas que aparecem como referências como a Science, Nature e sites que arquivam as publicações científicas como o ArXiv.com, entre outros.

    Os sites da Science.NASA, ESA e outras agências espaciais também são amplamente referenciados…

    Comentário por ROCA — 04/02/2009 @ 2:11

  2. […] dos muitos cenários do apocalipse que apresentamos aqui sobre o final do mundo baseado nas profecias Maias para o ano 2012, este cenário na realidade tem alguma base científica. Além disso, pode eventualmente até […]

    Pingback por 2012: Não haverá tempestade solar assassina « Eternos Aprendizes — 11/02/2009 @ 22:42

  3. Olá Irina e Roca, eu acho que independente de profecias, estamos vivendo epocas de grandes transformações, tanto naturais como socioeconomicas como disse nosso colega lá em cima. Gosto da civilização Maia, não foram perfeitos mas tem lá seus créditos. Acredito que a data de 2012 para eles não é referência ao fim do mundo, mas sim a um período de renovação, o fim de um ciclo e um começo de outro, tanto da humanidade como do planeta em si. A Terra ja passou por isso antes, pq ela não poderia passar de novo? Acho que faz parte da evolução natural das coisas. As catástrofes estão ai, não lembro de ver tanta chuva como vimos no sul do país, como também um período tão violento de tornados e furacões nos EUA, sem falar nos tsunamis lá pela asia. Acho que o dia 21/12/2012 não vai ser “o dia D”, acho q o processo vem acontecendo já a algum tempo, só nos resta esperar para ver. Agora, a certeza q tenho é que se realmente todas essas profecias forem verdade e a ciência ja comprovou todas essas coisas que estão por vir(incluo ai a comprovaçao ou ate o contato com os extraterrestres), acredito que essas pessoas não deixariam que a população mundial soubessem para não causar algum tipo de caos em massa, mas isso é só o que eu acho. Abraço a todos

    Comentário por Roger — 12/02/2009 @ 12:43


RSS feed for comments on this post.

Sorry, the comment form is closed at this time.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: